ESTÁ ESCOVANDO OS DENTES CORRETAMENTE?

 

Você chegou à idade adulta e provavelmente sente que definitivamente tem um controle sobre suas atividades diárias.

Chegar ao trabalho a tempo? Verificar. Malhando à noite? Verificar. Escovando os dentes? Não tão rápido. 

Leia mais:

Veja como  fazer reconstrução capilar caseiro para cabelo cacheado 

A maioria de nós nunca pensa um pouco, mas como se vê, um grande número de adultos escova os dentes incorretamente, colocando a boca em risco de cárie dentária e erosão dentária evitável.

Não é uma ciência, mas há uma técnica nisso.

É normal segurar sua escova de dentes em um ângulo de 90° para os dentes, mas isso é um grande não- não, uma vez que você é mais propenso a danificar sua gengiva desta maneira. Para escovar adequadamente os dentes, incline a escova em um ângulo de 45 para longe da linha da gengiva e use um movimento circular suave, prestando atenção extra às áreas de difícil acesso em torno de obturações, coroas e dentes traseiros.

Você pode poupar 120 segundos para escovar os dentes?

A escovação adequada leva pelo menos 2 minutos e a maioria dos adultos não gasta quase tanto tempo escovando os dentes todos os dias. Para remover adequadamente as bactérias causadoras da cavidade, deve-se escovar mais de um minuto de cada vez limpando completamente cada seção da seguinte forma;

  1. Direja as superfícies externas e internas de seus dentes superiores

  2. Limpe as superfícies internas e externas de seus dentes inferiores

  3. Limpe suavemente as superfícies de mastigação

  4. Escove a língua para respirar mais fresco



Considere substituir sua escova de dentes

Escovas de dentes velhas são ineficazes e você deve considerar substituir sua escova de dentes a cada 3-6 meses. Sua escova de dentes velha é como um magnata dadoença, especialmente depois que você está doente desde que as cerdas podem coletar germes que podem levar à reinfecção.

Comentários